Crônica: Aparelho Odontológico

 


    Estava uma tarde quente e ensolarada, o que é típico em minha cidade (mesmo estando no inverno). Não queria sair de casa, mas tinha um compromisso importante, estava com dentista marcado. Não poderia faltar pois isso prejudicaria no tratamento de meu aparelho odontológico, e como não vejo a hora de “ficar livre dele”, é melhor não perder nenhuma consulta.

    Passei dias pensando e analisando, até chegar a uma conclusão de qual cor de elástico colocar, uma indecisão que persegue todos que usam aparelho. Já tinha colocado praticamente todas as cores do catálogo, e não sabia qual seria a próxima.  Eu estava a caminho do dentista ainda pensativo, observava ao redor para procurar alguma inspiração, talvez uma cor chamativa, ou uma simples pintura em um muro que despertasse o interesse e o gosto por aquele tom.

    Sei que não é tão difícil escolher uma única cor em meio as vinte presentes no catálogo, mas eu queria inovar um pouco, pensava em uma cor não tão extravagante, e tampouco pálida e “sem graça”. Chegando no consultório, me sentei na cadeira e a consulta começou, começamos com a limpeza de rotina e então, o dentista pronunciou a frase que eu tanto esperava: "Qual cor vamos colocar hoje?". Fiquei um minuto em silêncio, sem saber o que responder pois ainda não tinha decidido. Considerando a ansiedade e um pouco de pressão da parte dele acabei por responder: “branco” (simples e discreto).

    Senti-me aliviado, pensando que toda a indecisão havia terminado, mas todo esse sossego foi em vão. Ele me olhou com uma cara um pouco debochada e risonha, e disse: “Infelizmente o branco acabou”. E começou tudo de novo, estava novamente diante da inquieta dúvida “Qual cor colocar? ”.

 

Autor: Rafael E. Fosaluza da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário